quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O particularismo da Avon

A reputação da Avon no site Reclame Aqui não é das melhores. No período de 12 meses, em um acesso realizado no dia 18 de setembro de 2013, foi verificado que a reputação da organização com relação à reclamações de clientes e revendedoras era considerada ruim. Segundo dados encontrados no site, 97,6% das reclamações foram atendidas, mas somente 55,7% foram solucionadas. Como consequência disso, um percentual ainda menor, de 44,3%, de consumidores e revendedores voltariam a fazer negócio com a empresa.
Reputação a Avon no site Reclame Aqui
A maioria das reclamações é feita por revendedoras que ficam muito insatisfeitas com a falta de retorno e atenção que a organização deixa de fornecer. Mas as reclamações não se limitam a isso, de acordo as revendedoras, a empresa promete prêmios que nunca são entregues além de não deixarem claros os regulamentos das premiações e, quando cobrados, dificilmente assumem o erro e nem procuram solucioná-los, acusando-as de não terem lido as regras corretamente. 
Outras reclamações muito frequentes são com relação a produtos entregues errados ou simplesmente não entregues, mas a empresa ainda assim, cobra o revendedor alegando que o pedido virá na próxima caixa ou que será descontado no próximo pedido, obrigando assim, o revendedor a realizar um próximo pedido mesmo que este não queira. 
A Avon não parece estar trabalhando para mudar essas situações e a falta de soluções para esses tipos de problemas mostram o descaso da companhia com os seus colaboradores e consumidores, desmotivando assim o trabalho das revendedoras e diminuindo cada vez a preferência dos clientes pela marca. 
Essa atitude enfatiza o particularismo da companhia, uma vez que a empresa visa somente o seu lucro, prejudicando os outros ao prometer premiações a vendedores eficazes que dificilmente ocorrem e ao entregar produtos errados aos seus consumidores. 
A sensação de que tais atitudes transparecem são de que a empresa está acomodada com o fato de possuir muitos clientes e não quer enxergar os problemas que têm afetado sua base principal para as vendas: as revendedoras. 

 Fonte: Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/2010/avon-cosmeticos/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário