sábado, 19 de outubro de 2013

Uma prova de responsabilidade?

Avon, informou que após 50 anos, encerrará as operações na França até o final deste mês.

De acordo com o escritório parisiense da empresa, as encomendas atuais serão garantidas. No entanto, eles não têm certeza se os representantes autônomos serão capazes de obter os produtos após o final de outubro.
A empresa está presente na França há 50 anos e possui cerca de 120 funcionários em Paris e 11.000 representantes comerciais.
Segundo o jornal inglês BBC, funcionários acusam a Avon de não tê-los informados e de agir contra os valores da empresa, que defende a comunicação aberta e franca. Isso mostra que numa situação em que os ganhos começam a cair, a empresa pode não seguir com os seus valores. Não há nenhuma informação se a Avon vai se responsabilizar e quitar seus débitos com os colaboradores e revendedores. Todos os consumidores esperam que a empresa permaneça estável no mercado e honre seus compromissos financeiros, que isso não atrapalha a bela imagem que a Avon tem no mercado.
No segundo trimestre do ano fiscal de 2013, a empresa de cosméticos registrou a receita total de 2,5 bilhões de dólares, com queda de 4% nas vendas de produtos de beleza e alta de cerca de 5% nos utensílios de moda e casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário