terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nem com uma flor...


 
A Avon tornou-se a primeira empresa do setor privado a aderir à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”. O acordo foi firmado entre a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a presidente global da Avon, Sheri S. McCoy e o presidente da Avon Brasil, David Legher.

A campanha busca reduzir a impunidade dos crimes de violência contra as mulheres bem como agilizar os julgamentos desse tipo de crime. É coordenada pela SPM e realizada em parceria com o Ministério da Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

A partir da adesão, mais de um milhão de revendedoras dos produtos Avon e as ações sociais, por meio do Instituto Avon, passam a dar suporte para a divulgação da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” em todo o Brasil.

O acordo de adesão foi firmado no dia 28/11/2012, em Brasília, na 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência Doméstica. A cerimônia contou com a presença do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, e da atriz Luiza Brunet.
 
“Para marcar os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, estamos lançando a segunda fase da campanha Compromisso e Atitude, com a adesão de empresas e organizações da sociedade civil. Nesse sentido, cumprimento o Instituto Avon por ser um dos primeiros a assinar a adesão à campanha”, afirmou a ministra das Mulheres no discurso, em que fez um balanço do trabalho do governo federal para enfrentar a violência de gênero. A ministra Eleonora Menicucci ressaltou o envolvimento de empresas e de outros setores sociais para acabar com a violência, tomando por base o exemplo da Avon e de sua redes de parceiros.

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