Com isto em mente, a Avon conta
com um Código de Conduta Empresarial e Ética, que descreve as políticas e
práticas da Avon, destinadas a promover um comportamento ético e lícito e uma
conduta adequada. O Código também fornece informações sobre como fazer corretamente
perguntas e relatórios às instâncias de um eventual descumprimento. Este código
está traduzido em 10 idiomas, de forma a ser acessível a todos os seus
associados. A empresa também realiza uma pesquisa anual que faz perguntas específicas
sobre o cumprimento do código e exige a certificação de conformidade com o código.
Todos os associados da Avon são
obrigados a comunicar qualquer violação da ética e conformidade. Opções para comunicar
incluem falar com os seus gestores ou um membro do Comitê de Compliance e/ou
reportar, anonimamente, se quiserem, diretamente via e-mail ou o pela Linha de
Ajuda de Integridade da Avon (https://secure.ethicspoint.com/domain/media/pt/gui/25063/index.html).
A investigação apropriada será realizada e, nos termos do Código, qualquer
associado que cometer uma infração estará sujeito a medidas disciplinares, até
inclusive demissão. Associados que estão conscientes de uma violação, mas não
relatam também são responsabilizados.
A Avon não tolera qualquer tipo
de retaliação por qualquer conselheiro, diretor ou outro associado, ou por
qualquer vendedor ou fornecedor externo, contra qualquer pessoa que relatou um
incidente ou suspeita de incidente.
Este foi um texto traduzido e
adaptado de http://www.avoncompany.com/aboutavon/corporategovernance/ethics-compliance/code-of-conduct.html
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