sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vendas da Avon crescem 13% no Brasil, mas caem no mundo

Pelo quinto trimestre consecutivo, a Avon se deu bem no Brasil. As operações da empresa cresceram 13% no país na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com a própria companhia, o bom desempenho foi sustentado por importantes lançamentos feitos pela empresa no mercado brasileiro, como as novas linhas de maquiagem, fragrância e cuidados para a pele. Porém quando pegamos uma revista da Avon podemos ver que a quantidade de produtos é grande. Outras empresas, como por exemplo, a Natura e a Mary Kay desenvolve novos produtos de uma maneira mais contida, sempre tirando a linha de antigos com pouco margem de crescimento. Tendo em vista que a empresa não esta tão bem em outros países, será que já não chegou a hora de rever os custos? Não há porque manter produtos com uma margem pequena.
No terceiro trimestre deste ano, as vendas globais da companhia caíram 8%, totalizando 2,3 bilhões de dólares. No período, a Avon registrou prejuízo de 5,8 milhões de dólares. Um ano antes, havia somado lucro de 32,6 milhões de dólares.

“O terceiro trimestre foi difícil e impactado negativamente por problemas macroeconômicos e pela fraqueza em algumas de nossas operações, principalmente na América do Norte”, afirmou Sheri McCoy, presidente mundial da Avon, em comunicado.

Segundo ela, no entanto, a Avon está caminhando na direção certa, pois parte dos negócios está se estabilizando. "Estamos fazendo progressos para cumprirmos nossa meta nos próximos três anos", disse a executiva.

Em recente visita ao Brasil, Sheri afirmou à imprensa que está mais difícil vender no mercado brasileiro. Por isso, a companhia tem investido nos setores os quais têm força, como maquiagem, fragrâncias e cuidados com a pele.

A operação brasileira é a maior da Avon, e não é por acaso: o país é o terceiro maior mercado global em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
As consumidoras e consumidores da Avon estão como espectadores destes acontecimentos, para verificar se a empresa continua com a sua boa imagem de responsabilidade diante de novos desafios.  

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