quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Você financia testes em animais.

                       Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre a invasão de ativistas ao Instituto Royal, que ocorreu na madrugada do dia 18/10, para resgatar os animais que eram utilizados como cobaias para testes de cosméticos, entre eles 178 cães da raça beagle, coelhos e ratos. Este assunto tem sido muito discutido, principalmente por meio de redes sociais. Algumas pessoas são contra o uso de animais em teste e apoiam a ONG pela iniciativa, outras chegam a criticar negativamente a ação dos ativistas apesar de não concordarem com o uso de animais e ainda há outra parcela da população que é totalmente a favor do uso de animais em testes.



                   Há muitas opiniões diferentes com relação a isto e este assunto está gerando diversas polêmicas, e, além disto, algumas pessoas estão divulgando tanto os nomes de empresas de cosméticos que não utilizam este método, como também nomes de empresas que utilizam, e entre eles aparece a AVON.
                Desde o dia da ação da ONG, uma quantidade muito grande de pessoas tem procurado saber quais empresas estão envolvidas, com isso, muitas pessoas fizeram reclamações em sites como Reclame Aqui cobrando uma posição da AVON com relação a isto. A resposta da empresa é a mesma para todos:

Olá XXXX, boa tarde!

Enviamos o posicionamento sobre o assunto para o seu e-mail.
Lembramos que permanecemos à disposição no nosso Serviço de Atendimento Avon no telefone 0800 708 2866, ou através do Fale Conosco no site www.avon.com.br.

Obrigado!

Equipe de Relacionamento
Avon Cosméticos


                A AVON alega que realiza testes em animais apenas em países onde exista esta determinação legal, mas que, ainda assim, apoia de todas as formas o uso de métodos alternativos a este.
                Muitos sites tem mostrado a importância do consumidor, que é contra o uso de cobaias vivas, evitar comprar destas determinadas marcas, pois é a melhor forma de “protesto”. Muitas matérias intituladas, por exemplo, como “Substitua a marca que você ama por uma causa”. De certa forma, este assunto poderá afetar diretamente a imagem da empresa por conta da mídia que esta sendo feita a respeito. Muitas pessoas famosas apoiando a causa, muitas emissoras de TV, jornais, revistas e até mesmo os próprios consumidores. Mas a questão é: De fato isto irá prejudicar a imagem da empresa ou é somente algo momentâneo? Os consumidores realmente pensam nestes fatores antes de comprar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário